Empresa Montadora de Eventos, Feiras, Congressos e Estandes em Goiania Empresa Montadora de Eventos, Feiras, Congressos e Estandes em Goiania Empresa Montadora de Eventos, Feiras, Congressos e Estandes em Goiania Empresa Montadora de Eventos, Feiras, Congressos e Estandes em Goiania Empresa Montadora de Eventos, Feiras, Congressos e Estandes em Goiania Empresa Montadora de Eventos, Feiras, Congressos e Estandes em Goiania Empresa Montadora de Eventos, Feiras, Congressos e Estandes em Goiania

Depoimentos

Pesquisa de Satisfação
Alcantara Machado

A Alcantara Machado é uma das mais antigas e uma das maiores empresas de eventos da América Latina. Recentemente, uniu-se à Reed Exhibitions, principal marca mundial do mercado de feiras de negócios, que organiza em torno de 500 eventos em 38 países. “Formamos uma nova empresa (joint venture), aproveitando a sinergia da experiência nacional e internacional de ambas empresas”, diz o executivo José Rafael Guagliardi, que tem quase quatro décadas dedicadas às atividades sindicais, às associações de classe e às atividades docentes, sendo professor doutor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

De acordo com Rafael por partilhar o mesmo conceito profissional e pela necessidade de ter um suporte em eventos realizados em Goiânia, fez com que a Reed Exhibitions Alcântara Machado e Tecniprom se tornassem parceiras. “Tive oportunidade de assistir a trajetória da Tecniprom, sempre trocando ideias com seus diretores, principalmente sobre o potencial do Centro-Oeste”, afirma Rafael. “Estive visitando as instalações da Tecniprom e observando seus equipamentos, tudo a qualificam para as atividades voltadas aos eventos de negócios. Tenho o maior apreço e a mais alta referência da equipe Tecniprom”, completa.

Sebrae-GO
Carlos Alberto Guimarães é Diretor Técnico do SEBRAE/GO

A Feira do Empreendedor em Goiás, promovida pelo Sistema Sebrae, está em sua 8ª edição. Desde 2003, a Tecniprom tem vencido a licitação para estruturar a feira. Veja a opinião de um dos diretores do Sebrae-GO sobre o trabalho desenvolvido pela Tecniprom.

“Em todas as edições da feira, a empresa montadora foi escolhida por um processo licitatório transparente, o que é praxe no Sistema Sebrae. O fato de a Tecniprom ter vencido várias vezes essas licitações evidencia a qualidade técnica dessa Empresa. Além disso, não é favor algum afirmar que mais que uma prestadora de serviço, a Tecniprom tem-se comportado como uma parceira do Sebrae e contribuído para que a Feira cumpra os seus objetivos".

Multiplus Eventos
Fernando Seixas Barbosa, Diretor Comercial da Multiplus Eventos

Em 1986, o professor de matemática e publicitário Augusto Balieiro e o engenheiro civil Fernando Barbosa, ambos de Ribeirão Preto (SP), resolveram abrir uma promotora de feiras, após identificar uma carência para este tipo de serviço no mercado. Surgiu assim, a Multiplus Eventos, a primeira empresa privada do segmento na região. Ainda no final dos anos 80, os dois sócios se viram obrigados a fazer uma escolha: abandonar suas atividades profissionais independentes e se dedicar exclusivamente a Multiplus. Afinal, aos poucos, se avolumavam os eventos, seminários e feiras nos segmentos de construção civil, turismo, informática, imóveis e jóias, entre outros com programação cultural e econômica, não só em Ribeirão Preto, mas em outras cidades do Brasil.

A parceria entre a Multiplus Eventos e a Tecniprom existe desde 2002, quando foi realizada a I Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (I FFATIA), em Goiânia.

“A Tecniprom participa desde a primeira edição da Feira, oferecendo boas condições comerciais, tanto para a promotora quanto para os expositores, contribuindo para viabilizar o evento com custos compatíveis com a realidade local. A equipe da Tecniprom realiza seu trabalho com profissionalismo e total comprometimento com as necessidades do evento e da promotora. Estão sempre disponíveis para encontrar soluções diante de novas necessidades.”

FairPlan Planejamento de Feiras

Geraldo Lewis, sócio proprietário da FairPlan Planejamento de Feiras diz que sempre houve uma sinergia muito grande com a Tecniprom. “Em 2003 a Tecniprom ganhou a licitação da Feira do Empreendedor do Sebrae do Distrito Federal, que incluía projeto, equipamentos e montagem. A Tecniprom entrou com a estrutura e experiência e eu com o projeto. Foi outro grande sucesso”.

ABEOC-GO
Magda Melo de Resende Abrahão, Presidente da ABEOC-GO e Diretora Geral da Evento All, empresa de organização de eventos

A Tecniprom se juntou a outras empresas do setor para fundar a Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Goiás (ABEOC-GO) há 10 anos. A ABEOC é a entidade que congrega as empresas de eventos do país, buscando melhorias para os profissionais e empresas do ramo. Atualmente, a entidade é presidida por Magda Melo de Resende Abrahão, que trabalha na área há mais de 20 anos e também é parceira da Tecniprom.

“A Tecniprom é muito importante para o negócio de eventos, não só em Goiás, mas em todo o Brasil. Trabalho com a equipe Tecniprom há mais de 20 anos e já atuamos em diversos eventos regionais e nacionais e posso atestar que o atendimento da empresa é excelente e o serviço prestado de muita qualidade. Além disso, a Tecniprom é preocupada com o futuro do ramo de eventos como um todo, por isso está sempre presente em situações que exigem uma participação classista”.

Sebrae-DF
Maria Eulália Franco, diretora do Sebrae-DF

A Feira do Empreendedor do Sebrae-DF acontece de dois em dois anos. De acordo com a diretora do Sebrae-DF, Maria Eulalia Franco, na feira, o visitante encontra o ambiente ideal para a geração de negócios, com informações fundamentais para abrir, ampliar, diversificar e modernizar os empreendimentos sustentáveis em conformidade com as prioridades regionais.

“A Tecniprom foi habilitada por meio de licitação que organizou o evento, atuando com integração junto com o Sebrae no DF, atendendo as expectativas e realizando um excelente trabalho antes, durante e depois do evento.”

Congresso Brasileiro de Ortopedia
Dr. Ricardo Esperidião, ortopedista e Presidente do 31º Congresso Brasileiro de Ortopedia

Em outubro de 1998 Goiás sediou pela primeira vez um Congresso Nacional de Ortopedia, que estava em sua 31ª edição. O evento, presidido pelo ortopedista Ricardo Esperidião, reuniu mais de cinco mil pessoas no Centro de Convenções de Goiânia.

“A Tecniprom foi responsável pela montagem e teve atuação decisiva em todos os momentos da organização. Com sua experiência em realização de evento de grande porte e sempre trazendo ideias inovadoras, foi extremamente importante para o sucesso do evento. Toda a equipe foi presente e dedicada, contribuindo sobremaneira com o nosso trabalho. O congresso feito aqui foi pioneiro na criação de espaços para os 13 comitês de subespecialidades, assim como salas Vips, da presidência, slides desk e salas de vídeos. Somos muito gratos e orgulhosos pela Tecniprom, uma empresa goiana acima de tudo.”

Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais
Marduk Duarte, presidente da AJE-GO

Ao participar do 12º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, em Florianópolis, no ano de 2006, o empresário Marduk Duarte percebeu a importância da entidade nacional e a necessidade de promover um encontro daquela natureza em Goiás e decidiu trazer o evento para Goiânia.

De acordo com ele, a diretoria da Tecniprom esteve presente desde a primeira reunião e prestou uma assessoria imprescindível, tanto para a fundação da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores de Goiás (AJE-GO) quanto para a captação e estruturação do evento. Em 2007, disputaram o congresso com o estado de Minas Gerais e, segundo Marduk Duarte, graças ao projeto impecável elaborado pela Tecniprom, foi possível trazer a 14ª edição do evento para o Centro de Convenções de Goiânia, em 26 a 28 de novembro de 2008.

“Os conhecimentos que a diretoria da Tecniprom partilhou conosco foram essenciais. Nos alicerçou para captarmos o evento e para realizá-lo com brilhantismo. Houve muitas inovações, todas trazidas pelo pessoal da Tecniprom. Uma delas foi a disponibilização de estandes para todos os estados para que cada um pudesse apresentar seus projetos na área empresarial. Tivemos também a rodada de negócios, que foi um sucesso. A Tecniprom apresentou ainda, durante um evento, um projeto para diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera, com o plantio de árvores. Foi um suporte fantástico. Se não fosse a estrutura da Tecniprom não teríamos tido condições de promover este congresso.”

Congresso Brasileiro e Reunião internacional do Algodão
Paulo Cezar da Cunha Peixoto, presidente do IV Congresso Brasileiro de Algodão e ex-presidente da Abrapa

Em 2003, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) promoveu, no Centro de Convenções, em Goiânia, o IV Congresso Brasileiro de Algodão. Em 2007, foi a vez da 65ª reunião plenária do International Cotton Advisory Comitte (ICAC), também no Centro de Convenções. Nos dois eventos a Tecniprom esteve presente desde a captação, conta Paulo Cézar da Cunha Peixoto, que presidiu a quarta edição do Congresso Brasileiro e organizou a 65ª reunião do ICAC.

“A Tecniprom foi parceira fundamental, desde a captação, estruturação e realização dos dois eventos. Na montagem, a empresa produziu alguns estandes especiais, que ficaram bárbaros. A Tecniprom prima pela seriedade e dedicação integral ao seu trabalho. No nosso caso, o trabalho foi tão bom, que acredito que ela continua parceira do Congresso Brasileiro até hoje.”

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Catalão
César Alberto Safatle, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Catalão

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Catalão (ACIC) procurou a Tecniprom para dar continuidade à feira que era promovida há alguns anos por uma empresa anapolina, o que gerava um custo alto para a entidade. Desde 2007, a Tecniprom se encarrega da montagem e continuará o trabalho em junho de 2010, quando acontece mais uma edição da feira.

“Temos uma parceria com o SEBRAE, que nos indicou a Tecniprom, como a melhor empresa de eventos do estado. Fizeram um excelente trabalho nas últimas edições e é um prazer tê-los como parceiros.”

Conselho Regional de Contabilidade de Goiás
Eduardo Henrique Santana, secretário executivo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realiza convenções locais todos os anos para discutir os assuntos mais relevantes da profissão. As duas últimas reuniões foram organizadas pela Tecniprom, no Oliveira’s Place. Agora, a entidade está organizando a 13ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), que acontece no Centro de Convenções de Goiânia, de 14 a 16 de outubro de 2009.

“Só temos que agradecer pelo trabalho desenvolvido pelo Tecniprom. Tem sido muito importante na estruturação do nosso evento. Com o tema ‘Serviço: Gestão do Conhecimento e do Social’, o desafio da 13ª Conescap será integrar o tema gestão do conhecimento e sua aplicação prática na gestão de pessoas – discussão extremamente importante e inovadora no âmbito das empresas de serviços.”

Encontro Brasil Alemanha
José Eduardo de Andrade Neto, superintendente da FIEG

Em 2003 a FIEG realizou o Encontro Brasil Alemanha com finalidade de estabelecer parcerias comerciais. O superintendente da FIEG, José Eduardo de Andrade Neto, diz que o evento atendeu às expectativas e a Tecniprom desempenhou bem seu papel para que isto ocorresse.

“A Tecniprom prestou assessoria durante a organização do Encontro Brasil Alemanha e foi essencial, já que sua experiência em organização de grandes eventos data de muito tempo. Com certeza a Tecniprom é a principal empresa em sua área e é essencial para o turismo de eventos do nosso estado porque leva o nome de Goiás além fronteiras.”

Associação Brasileira de Psiquiatria
Mônica Bandeira de Mello Leite, gerente de eventos da Associação Brasileira de Psiquiatria

O XXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria foi sediado no Centro de Convenções, em Goiânia, no ano de 2003. Desde então, a Tecniprom se tornou a montadora oficial do evento. A gerente de eventos da Associação Brasileira de Psiquiatria, Mônica Bandeira de Mello Leite, explica o porquê da escolha.

“As contratações para prestadores de serviços são sempre realizadas por meio de tomada de preços. Nesse caso, são considerados quesitos como custo x qualidade e o portfólio da empresa. No caso da Tecniprom, como vem apresentando um ótimo desempenho em todas as edições em que foi a montadora oficial e como tem preços bastante competitivos, é natural que se sobressaia e tenha vencido a tomada de preços, ganhando o título de ‘montadora oficial do CBP’ nas edições de 2003, 2005, 2008 e 2009. É sempre louvável o desempenho da equipe Tecniprom e tem muita sintonia com a equipe ABP!

Que o nosso esforço de três anos de trabalho na organização do XXVII seja coroado de êxito. Nossa expectativa é de que a Tecniprom mais uma vez repita o desempenho dos anos anteriores, o que, com certeza, será decisivo para mais um CBP de muito sucesso!”

Feira da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde
Ângelo Thomaz Landim Júnior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde

A feira multi-setorial promovida pela Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV) irá para sua 12ª edição em maio de 2010. Desde o início, a Tecniprom esteve presente, prestando uma assessoria total para a organização e realização do evento.O presidente atual da ACIRV, Angelo Thomaz Landim Junior, diz que a feira cresce a cada edição em número de expositores e volume de negócios.

“A Tecniprom foi fundamental para o sucesso do feira ao longo das sua edições. Temos uma parceria muito bem alicerçada nos princípios éticos e empresariais. O trabalho realizado pela Tecniprom é muito bom. Esperamos que a empresa sempre cresça em todos os aspectos para poder atender as nossas expectativas e fomentar o desenvolvimento de nosso estado.”

Cardiologia e Unimed Goiânia
Sérgio Baiocchi Carneiro - Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Regional Goiás

O cardiologista Sérgio Baiocchi Carneiro, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Regional Goiás e diretor de Marketing da Unimed Goiânia, já teve a oportunidade de realizar alguns eventos em parceria com a Tecniprom.

“Vários eventos da Unimed Goiânia e da Sociedade Goiana de Cardiologia tiveram o serviço bem feito da Tecniprom. Além da montagem, a equipe sempre nos apoiou nas diversas áreas que necessitamos. É uma empresa séria, ética e com o mais alto grau de profissionalismo e competência nesse segmento”.